Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Advogado de Sócrates pede desculpa aos jornalistas

O advogado de José Sócrates deslocou-se esta quarta-feira a Évora para visitar o ex-primeiro-ministro que ali se encontra em prisão preventiva. À saída do estabelecimento prisional local, João Araújo referiu que Sócrates “está melhor” que ele e aproveitou a oportunidade para “pedir desculpa aos jornalistas que não têm culpa da linha editorial dos eventuais pasquins que servem”.

Advogado de Sócrates pede desculpa aos jornalistas
Notícias ao Minuto

17:45 - 24/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Évora

No dia da véspera de Natal, José Sócrates recebeu a visita do seu advogado, que, aproveitando o espírito natalício, pediu desculpa aos jornalistas presentes e em todos no geral.

“Tivemos vários encontros. Alguns correram bem, outros não correram tão bem. Quero pedir desculpa a qualquer um de vós que tenha maltratado. É injusto porque vocês não têm culpa da linha editorial dos eventuais pasquins que servem”, disse João Araújo, desejando de seguida um Feliz Natal.

Mais concretamente sobre o seu cliente, o advogado referiu que está bem e que já estava à espera de passar tanto tempo na prisão – já passou um mês desde que foi decretada a prisão preventiva.

“Ele contava mais com isto do que eu. Ele conta sempre mais do que eu com estas coisas. Eu é que sou o otimista”, referiu, deixando no ar a possibilidade de estar a preparar um novo requerimento.

“Estou sempre a preparar requerimentos”, disse, acrescentando que considera uma “indecência” o facto de João Perna, José Sócrates e Carlos Santos Silva estarem privados da sua liberdade.

“Todos eles deviam estar em liberdade. A liberdade é uma coisa demasiado séria para se tirar assim”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório