Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Bacalhau e cálice de Porto na ceia de Natal de Sócrates

A ementa do antigo primeiro-ministro José Sócrates na véspera de Natal contém o tradicional bacalhau, Bolo-Rei e ainda um 'mimo' concedido pelo Estabelecimento Prisional de Évora: um cálice de Vinho do Porto, conta esta quarta-feira o Jornal de Notícias.

Bacalhau e cálice de Porto na ceia de Natal de Sócrates
Notícias ao Minuto

07:14 - 24/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Évora

O Natal do antigo primeiro-ministro no Estabelecimento Prisional de Évora vai ser bastante tradicional. Vai ter direito a bacalhau, Bolo-Rei e ainda um cálice de Vinho do Porto, revela hoje o Jornal de Notícias.

O jantar que vai ser entregue a José Sócrates é o mesmo que vai ser distribuído em todas as prisões do país e não difere do que vai estar na mesa da maioria das famílias portuguesas.

O ex-primeiro-ministro que se encontra detido por suspeitas de corrupção vai também ter direito a polvo, canja, seguidos de doçaria tradicional de Natal como aletria, leite-creme e rabanadas.

Uma fonte dos Serviços Prisionais explica ao Jornal de Notícias que o Ministério da Justiça contrata empresas que são obrigadas a fornecer ementas “tradicionalmente adequadas” às datas como “o Natal, Páscoa, S. Martinho” e outras festas.

“Embora não haja um menu específico, dependendo das regiões e suas tradições”, as empresas têm os “tradicionais pratos”.

O jantar irá ser servido entre as 17h00 e as 19h00 sendo que, depois os prisioneiros têm de regressar às suas celas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório