Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Penhoram-lhe a conta por dívida que não tem

Um homem de 75 anos recebeu uma notificação que o informava de que a sua conta estava penhorada devido a uma dívida à Segurança Social que não tem. Tudo não passou de um engano, mas o reformado continua sem poder movimentar o dinheiro, denuncia o Jornal de Notícias.

Penhoram-lhe a conta por dívida que não tem
Notícias ao Minuto

11:25 - 23/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Covilhã

Há mais de três semanas que Francisco Gaudêncio Silva e a mulher não conseguem movimentar o dinheiro da reforma que, todos os meses, lhes entra na conta do Santander Totta.

Segundo o Jornal de Notícias, o homem de 75 anos recebeu uma carta do banco a informá-lo de que havia uma ordem de penhora do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social. Contudo, este não tem nenhuma dívida àquela instituição.

Quando teve conhecimento do sucedido, deslocou-se à Segurança Social da Covilhã, onde reside, tendo sido informado de que tudo não passara de um erro. Para remediar a situação, emitiram-lhe uma certidão de não dívida.

O suposto devedor de 4.367 euros, desde 2010, era afinal uma pessoa com o mesmo nome.

“Peguei no documento e levei-o ao banco e contactei a instituição que ordenou a penhora, que assegurou resolver o problema de imediato, mas continuou tudo na mesma”, denuncia hoje o visado, em declarações ao Jornal de Notícias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório