Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ministério paga milhões por renda de edifício que já foi seu

O ministério tutelado por Nuno Crato terá pago, no ano passado, 7,3 milhões de euros à Parque Escolar pela ocupação de um edifício que em tempos já pertenceu ao ministério, revela o jornal Público.

Ministério paga milhões por renda de edifício que já foi seu
Notícias ao Minuto

23:00 - 22/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Educação

Em 2013, o ministério da Educação e Ciência pagou 7,3 milhões de euros por um edifício na Avenida 24 de Julho, em Lisboa. O Público revela que estes milhões foram pagos por um edifício que já foi propriedade do próprio ministério.

Estes 7,3 milhões de euros foram pagos à Parque Escolar. O mesmo jornal adianta ainda que, segundo os números agora divulgados pelo Tribunal de Contas, este montante representa cerca de um terço (33%) das receitas de funcionamento obtidas pela Parque Escolar.

Neste edifício funcionam cinco serviços centrais do ministério tutelado por Nuno Crato que foram comprados pela empresa pública em dezembro de 2010.

Recorde-se que a Parque Escolar foi criada em 2007, durante o primeiro mandado de José Sócrates, com o intuito de gerir um programa de obras em escolas secundárias do país que necessitavam de requalificação. Trata-se de uma empresa tutelada pelo Ministério das Finanças e pelo próprio Ministério da Educação e Ciência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório