Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Rede utilizava carros importados para burlar Estado

A PSP de Porto desmantelou uma rede organizada que importava carros de alta gama para utilizar em esquemas de simulação de acidentes de viação e de furtos para obter indemnizações junto das companhias de seguros, conta o Jornal de Notícias. Os cabecilhas do grupo eram um inspetor de veículos de Braga e um vendedor de viaturas de Fafe.

Rede utilizava carros importados para burlar Estado
Notícias ao Minuto

08:29 - 22/12/14 por Notícias Ao Minuto

Auto Minho

O grupo foi desmantelado pela PSP do Porto em 2012, numa investigação chamada Operação Jaguar, que começou quando um dos arguidos participou o furto (fictício) de um Jaguar, em Matosinhos, em março de 2011.

A rede criminosa, que atua na região do Minho, importava viaturas de alta gama da Alemanha e da França, que depois eram usados num esquema de simulação de acidentes de viação e de furtos para obter indemnizações junto das companhias de seguros.

O Ministério Público de Matosinhos aponta como cabecilhas do grupo um inspetor de veículos de Braga, filho do dono de um grupo a que pertencem vários centros de inspeção no Norte, e um vendedor de viaturas de Fafe.

Foi pedido pelo Ministério Público, a declaração de perda a favor do Estado para dez dos arguidos no valor de três milhões de euros em bens, por considerar que foi património obtido com os crimes, sendo o arresto decretado em fevereiro.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório