Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Sócrates ainda não viu os filhos, autoridades admitem exceção

José Sócrates ainda não recebeu a visita dos filhos ou da mãe, no Estabelecimento Prisional de Évora, por não os querer sujeitar ao circo mediático que o envolve. No entanto, o diretor-geral da Reinserção e Serviços Prisionais adiantou ao jornal i que podem ser abertas exceções nos horário de visita, quando devidamente fundamentadas.

Sócrates ainda não viu os filhos, autoridades admitem exceção
Notícias ao Minuto

21:53 - 20/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Prisão

José Sócrates, antigo primeiro-ministro, está no Estabelecimento Prisional de Évora há três semanas e, durante esse tempo, já recebeu várias visitas. No entanto, os dois filhos do socialista – um deles menor – e a sua mãe.

De acordo com o jornal i, a ausência dos filhos e da mãe de Sócrates deve-se à vontade do ex-primeiro-ministro em manter a família longe do aparato mediático, preservando a sua intimidade.

No entanto, o diretor-geral da Reinserção e Serviços Prisionais, adiantou à mesma publicação que o horário alargado das visitas poderá aplicar-se noutras "situações, a título excecional" desde que "devidamente fundamentadas" como, por exemplo, a necessidade de reserva da imagem ou da vida privada.

O mesmo responsável acrescentou que a defesa de José Sócrates ainda não apresentou nenhum pedido nesse sentido mas que, caso o faço, será difícil manter a família longe das objetivas, uma vez que a cadeia só tem uma entrada e as televisões têm estado de plantão no Estabelecimento Prisional de Évora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório