Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Sindicato do pessoal de voo regressa à plataforma de sindicatos da TAP

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) regressou hoje à Plataforma de Sindicatos da TAP, por haver "uma certeza contra a privatização" entre as 12 estruturas representadas, disse à Lusa o diretor do SNPVAC, Nuno Fonseca.

Sindicato do pessoal de voo regressa à plataforma de sindicatos da TAP
Notícias ao Minuto

21:44 - 20/12/14 por Lusa

País SNPVAC

O SNPVAC tinha abandonado na terça-feira a Plataforma de Sindicatos da TAP por ter discordado do documento que esta estrutura entregou ao Governo e que "abria a porta" à privatização da transportadora.

Hoje, quatro dias depois, a Plataforma anunciou em comunicado que volta a reunir 12 sindicatos, integrando o do pessoal de voo, "num sinal de convergência contra este modelo de privatização previsto para a TAP".

Contactado pela Lusa, Nuno Fonseca explicou que agora "estão reunidas as condições [entre as 12 estruturas da plataforma] para parar este processo de privatização. Houve uma mudança em relação ao documento e há uma certeza contra a privatização".

A plataforma que representa os trabalhadores da TAP convocou uma greve de quatro dias, entre os dias 27 e 30, na sequência da recusa do Governo de suspender a privatização da companhia.

Na quinta-feira, o Governo aprovou uma requisição civil na TAP que abrangerá cerca de 70 por cento dos trabalhadores da TAP, permitindo realizar todos os voos previstos para os quatro dias da greve.

Na terça-feira, o presidente do SNPVAC, Rui de Carvalho, apresentou a demissão por desacordo com a restante direção quanto ao abandono da plataforma sindical da TAP.

Rui de Carvalho foi substituído na presidência por Luciana Passo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório