Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

PSP deteve 25 pessoas e multou 120 em excesso de velocidade

A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de 25 pessoas, a maior parte das quais (12) por condução sob o efeito do álcool, e a aplicação de 120 multas devido à circulação em excesso de velocidade.

PSP deteve 25 pessoas e multou 120 em excesso de velocidade
Notícias ao Minuto

12:50 - 20/12/14 por Lusa

País Porto

Em comunicado enviado à Lusa, o Comando Metropolitano da PSP do Porto revela ter registado entre as 21:00 de sexta-feira e as 09:00 de hoje um total 164 infrações ao Código da Estrada, todas alvo de "autos-de-notícia por contra ordenação" (coimas).

O grupo dos 25 detidos inclui ainda quatro pessoas "por prática e exploração ilícita de jogo", outras tantas por "tráfico de estupefacientes" e duas "por furto no interior de estabelecimento comercial".

Da lista faz ainda parte uma pessoa "por condução de veículo sem habilitação legal", outra "por desobediência" e outra "por ameaças, resistência e coação à autoridade".

A ação policial realizou-se nas cidades do Porto, Matosinhos e Gondomar, no âmbito da Operação "Festas Seguras 2014", indica a PSP.

Aquela força policial acrescenta que foram fiscalizados "254 condutores e respetivas viaturas" e que todos eles "foram submetidos ao teste de álcool no sangue".

De acordo com a PSP, 23 pessoas foram identificadas "no âmbito do combate ao consumo e tráfico de estupefacientes".

A PSP descreve também que 728 viaturas foram controladas por radar e que 120 estavam "a circular em excesso de velocidade".

De acordo com o comunicado, a PSP apreendeu haxixe para 397 doses individuais, 24 documentos de viaturas e 90 euros em dinheiro.

A PSP acrescenta que os detidos vão ser presentes junto das Autoridades Judiciárias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório