Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Advogado de Maicon alega ter sido agredido por agente

Durante uma fiscalização ao carro do portista Maicon, o seu advogado alega ter sido agredido por um agente da PSP que, por sua vez, acusa o advogado de o ter agredido. A PSP indica que foi o agente que teve de "receber tratamento hospitalar", explica o Jornal de Notícias.

Advogado de Maicon alega ter sido agredido por agente
Notícias ao Minuto

11:10 - 19/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Porto

O advogado de Maicon apresentou queixa ao Ministério Público contra um agente da PSP de Aldoar, Porto, acusando-o de agressão, detenção e insultos, durante uma fiscalização ao veículo do jogador do FC Porto, Maicon. No entanto, a PSP alega que o seu agente é que foi agredido e que “até teve de receber tratamento hospitalar”.

Foi durante a noite da passada quarta-feira, à porta de um restaurante na Avenida do Brasil, no Porto que o incidente aconteceu. “Eram 21h00 quando, com a minha mulher, o Maicon e outras pessoas amigas, nos preparámos para jantar no BH. Já lá dentro, reparámos que a PSP andava à volta do automóvel do Maicon, pelo que ele se levantou e foi ter com os agentes”, explica o advogado Paulo Magalhães ao Jornal de Notícias.

Quando se apercebeu de que se tratava de uma “fiscalização rigorosa”, o advogado aconselhou Maicon a “mostrar tudo”. “Identifiquei-me como advogado do Maicon, no exercício das minhas funções profissionais”, garantiu.

No entanto, o advogado revela que o agente Sérgio Pereira, “inexplicavelmente, aproximou-se. Sem mais, nem menos, beliscou-me no peito, pontapeou-me e começou a insultar-me”, revelou. Mas o incidente acabou com a detenção do advogado. Paulo Magalhães recorda que foi “metido no carro polícia e levado à esquadra. “Durante todo o percurso, fui insultado e ameaçado de que me partia todo, dizendo saber onde eu morava”, conta.

“Logo de seguida o agente Sérgio Pereira arrastou-me para uma dependência e, comigo algemado com as mãos atrás das costas, deu-me quatro cabeçadas e um golpe na coluna que me fez desmaiar”, afirmou.

O advogado foi depois encaminhado para o hospital e notificado ontem para comparecer a tribunal, onde foi ouvido, e o caso seguiu para inquérito. Neste momento, apresentou uma queixa contra o agente, acusando-o de “ofensa à integridade física agravada, insultos, ameaças e denegação de justiça”.

Já a PSP acusa o advogado de “agressão agravada e resistência à autoridade”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório