Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Menina precisa de cirurgia urgente e espera por milagre de Natal

Uma menina portuguesa de quatro anos, precisa de fazer uma cirurgia na antevéspera do Natal, para completar uma intervenção que lhe permita salvar a perna. Neste momento, a família está nos Estados Unidos à espera de conseguir os 50 mil euros que o hospital pede, até segunda-feira, informa o Jornal de Notícias.

Menina precisa de cirurgia urgente e espera por milagre de Natal
Notícias ao Minuto

07:59 - 19/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Amputação

Miriam e Matilde nasceram prematuras e a primeira menina nasceu com a espinha bífida, pé boto no membro esquerdo e malformações na mão e perna direitas.

As cirurgias começaram desde cedo, mas faltam pelo menos mais duas intervenções ao pé boto e ao problema da mão. Quanto à perna, os médicos portugueses disseram que a solução passava pela amputação.

Os pais não aceitaram que fosse amputada a perna da sua filha e deslocaram-se para os Estados Unidos, onde são realizadas cirurgias corretivas como é o caso da Miriam.

Dois anos e meio e mais de 50 mil euros arrecadados para realizar a cirurgia, foi a 14 de novembro no Hospital Pediátrico de Miami que a menina foi operada. No entanto, foi detetado um problema mais complexo e por isso, a equipa de médicos teve de ser alargada.

Além disso, a família conta com as despesas de alojamento e alimentação. “Andei a pedir na rua. Todos se mobilizaram, no hospital, no hotel, aqui e em Portugal”, conta a mãe ao Jornal de Notícias.

Por ser preciso realizar uma segunda cirurgia, que está agendada para terça-feira, antevéspera de Natal, são necessários mais 50 mil euros. “O cirurgião já abdicou dos honorários e a fundação que é proprietária do hospital suporta metade das despesas”, revela.

Mesmo assim, a família precisa de, pelo menos, 27 mil euros para que a perna de Miriam não continue em perigo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório