Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Detida na Nazaré mulher que furtou 35 mil euros a vizinha idosa

Uma mulher de 55 anos foi detida, na Nazaré, depois de durante ano e meio ter feito levantamentos abusivos da conta de uma vizinha idosa à qual furtou 35 mil euros, divulgou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Detida na Nazaré mulher que furtou 35 mil euros a vizinha idosa
Notícias ao Minuto

18:10 - 18/12/14 por Lusa

País PJ

A detida "usou, de forma abusiva, cartões de débito e cadernetas bancárias de uma idosa, sua vizinha", que usou para fazer os levantamentos, disse à Lusa o coordenador da PJ de Leiria, António Sintra.

Os crimes foram praticados na Nazaré, onde habitam a vítima e a mulher, que "ao longo de ano e meio abusou da confiança da idosa, que se encontrava sozinha, visto os familiares viverem afastados, para ir levantando quantias de 50 ou 100 euros de cada vez", acrescentou o responsável.

Num comunicado divulgado hoje, a PJ explica que a mulher não tem ocupação profissional definida e está "fortemente indiciada pela prática do crime de burla informática".

O documento refere que "a suspeita procedeu a sucessivos levantamentos em máquinas ATM, ao longo de um ano e meio, aproveitando a relação de confiança que desenvolveu com a vítima, que "ficou em situação económica difícil".

Segundo o coordenador, "a situação foi detetada por um familiar, também titular da conta, mas que, como não a movimentava regularmente, não se tinha apercebido dos levantamentos".

A detida, de 55 anos, aguarda apresentação às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório