Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Detido casal que raptou e violou mulheres na zona de Cantanhede

Um homem e uma mulher foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) pela presumível prática, em coautoria, dos crimes de rapto e de violação de que foram vítimas três mulheres em Cantanhede, anunciou hoje a Diretoria do Centro.

Detido casal que raptou e violou mulheres na zona de Cantanhede
Notícias ao Minuto

16:18 - 18/12/14 por Lusa

País PJ

Em comunicado, a Diretoria do Centro da PJ, sediada em Coimbra, explica que os detidos, o homem, de 35 anos, e a mulher, de 20, foram presentes a primeiro interrogatório judicial que determinou ao primeiro a prisão preventiva e à segunda apresentações periódicas.

Fonte da PJ explicou à Lusa que "os autores são namorados da zona de Cantanhede", distrito de Coimbra, e que "as três situações identificadas ocorreram desde o início de novembro".

"O arguido escolhia vítimas vulneráveis, neste caso que se dedicavam à prostituição. Aparentemente, contratava-as, abordando-as na rua onde se prostituíam", afirmou a mesma fonte.

Segundo este responsável, após irem para um local mais isolado, o arguido, munido de uma faca, "ameaçava-as, manietava-lhes as mãos, tapava-lhes a boca e vendava-as".

"Depois, transportava as vítimas para a sua casa, onde sucessivamente as violava durante a noite, e voltava a levá-las ao local onde as raptou, vendadas", adiantou a fonte da Judiciária, referindo que "numa destas ocasiões a namorada também participou no rapto e violações".

A PJ tem, neste momento, três situações identificadas, "mas poderá haver mais casos", pelo que a investigação prossegue, acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório