Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Pais apanhados com álcool visitam filhos que lhes foram retirados

Treze dias volvidos desde que foram apanhados a conduzir sob o efeito de álcool, os pais de quatro crianças de Aveiro vão poder ver os filhos, na instituição para onde estes foram encaminhados provisoriamente após o incidente, relata o Jornal de Notícias.

Pais apanhados com álcool visitam filhos que lhes foram retirados
Notícias ao Minuto

08:16 - 18/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Ílhavo

Eram acompanhados pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) desde julho e o caso tinha sido entregue ao Tribunal de Família e Menores, mas a bolha rebentou quando os pais das quatro crianças foram apanhados, no mesmo dia, a conduzir sob o efeito de álcool.

No carro, guiado pela mãe – com 2,27 g/l de álcool no sangue – seguiam as duas meninas – de 17 meses e oito anos – e os dois meninos – de cinco meses e quatro anos. Quando foram intercetados pela GNR, em Ílhavo (Aveiro), as crianças foram encaminhadas para um centro de acolhimento temporário.

Hoje, passados 13 dias, o casal vai visitar os filhos, que entretanto foram transferidos para outra instituição, todos juntos.

“Não imaginam a alegria que sinto ao saber que vou estar com eles. Todos os dias tenho telefonado para a instituição onde estavam para saber se continuam bem”, contou a mulher de 30 anos ao Jornal de Notícias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório