Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Oeiras atribui 19 casas a famílias carenciadas e distribui 2100 cabazes de Natal

A Câmara de Oeiras anunciou hoje que vai entregar neste Natal novas casas a 19 famílias que vivem com dificuldades económicas e oferecer 2100 cabazes para pessoas carenciadas.

Oeiras atribui 19 casas a famílias carenciadas e distribui 2100 cabazes de Natal
Notícias ao Minuto

16:39 - 15/12/14 por Lusa

País Câmara Municipal

A autarquia informou em comunicado que a entrega dos 2100 cabazes tem como objetivo "garantir que as pessoas em situação de maior carência social e económica possam viver o Natal de forma mais feliz e reconfortante".

Bacalhau, azeite, vinho, frutos secos e doces são alguns dos alimentos que constituem o cabaz.

"Este ano, o município teve como prioridade o apoio a crianças com menor enquadramento familiar, idosos isolados, indivíduos sem-abrigo e famílias carenciadas", acrescentou a autarquia.

A distribuição dos cabazes de Natal será feita pelo presidente da Câmara de Oeiras, Paulo Vistas, na quarta-feira de manhã, nas instalações do Departamento de Habitação, no Gabinete dos Navegadores e no edifício de Polícia Municipal e Proteção Civil, nos Barronhos.

Para quinta-feira, a autarquia vai ainda entregar 19 novas casas a outras famílias também carenciadas.

As famílias, agora realojadas, vão receber casas de tipologia T1, T2, T3 e T4.

"Trata-se de 12 famílias monoparentais, três isolados, três casais com filhos e um agregado familiar com outros parentes", refere a autarquia.

As novas casas são distribuídas por diversos locais do concelho, entre as quais a Unidade Residencial Madre Maria Clara, bairro do Pombal, bairro dos Navegadores, Barronhos, São Marçal, Moinho das Rolas, Encosta da Portela, Luta pela casa e, Pateo dos Cavaleiros.

"Dada a escassez de fogos municipais para atribuição, a resposta que a autarquia tem vindo a dar tem por base uma avaliação técnica escrupulosa e cuidada das inúmeras situações familiares, sendo que os fogos são disponibilizados às famílias que apresentam as situações mais graves de carência habitacional, económica e que, em alguns casos, cumulativamente apresentam graves problemas de saúde", explica a câmara.

As chaves serão entregues também pelo presidente da câmara, na quinta-feira à tarde, no Salão Nobre do Palácio do Marquês de Pombal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório