Procurar

Carlos Santos Silva assumiu ter dado dinheiro a Sócrates

Carlos Santos Silva, o empresário conhecido de José Sócrates, que também se encontra em prisão preventiva, terá assumido ter entregado dinheiro ao ex-primeiro-ministro, conta o Diário de Notícias.

Carlos Santos Silva assumiu ter dado dinheiro a Sócrates

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
13/12/2014 07:33 ‧ há 10 anos por Notícias Ao Minuto

Carlos Santos Silva, o empresário que foi responsável pelo grupo Lena, terá assumido ter entregado dinheiro a José Sócrates. Recorde-se que tanto o político como o ex-governante se encontram em prisão preventiva, na sequência da 'Operação Marquês'.

Segundo o que revela o Diário de Notícias, Carlos Santos Silva terá dado esse dinheiro sob a forma de empréstimos, além de ter pago também ao motorista João Perna e de ter tido Sofia Fava, a ex-mulher de José Sócrate, como funcionária.

Segundo o mesmo jornal, terá sido esta generosidade do empresário da zona da Covilhã, que terá sustentado as rendas em Paris, além de férias e outros gastos do antigo primeiro-ministro, que terá deixado as autoridades intrigadas.

Ainda assim, nas mais de 200 páginas do documento que encerrou os interrogatórios, não é feita qualquer referência a atos concretos em que José Sócrates tenha beneficiado a empresa da qual Carlos Santos Silva era detentor.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10