Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Surto de legionella volta a fazer uma vítima mortal

António Amador, de 43 anos, morreu esta quinta-feira infetado pela bactéria legionella, no Hospital de Vila Franca de Xira. O Notícias ao Minuto sabe que o homem deu entrada no hospital na segunda-feira com sintomas de gripe, mas ficou imediatamente internado. Só mais tarde foi dito à família que se tratava de mais um caso de Legionella. Neste momento, a família queixa-se de falta de apoio por parte do hospital.

Surto de legionella volta a fazer uma vítima mortal
Notícias ao Minuto

21:35 - 04/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Bactéria

A bactéria Legionella voltou a fazer uma nova vítima às 19h00, desta quinta-feira. António Amador, de 43 anos, estava internado desde segunda-feira e acabou por não resistir à infeção causada pela bactéria.

A vítima entrou no Hospital de Vila Franca de Xira, na segunda-feira, com sintomas de constipação, incluindo febres altas. Feitas as análises confirmou-se que se tratava de mais um caso de infeção pela bactéria legionella.

Uma amiga de António Amador, Sónia Paz, contou ao Notícias ao Minuto que o Hospital de Vila Franca de Xira tentou "abafar o caso" e que poucas ou nenhumas informações foram dadas.

De acordo com a mesma fonte, António Amador estava desempregado e há 15 dias terá ido entregar currículos à zona do Forte da Casa, um dos locais mais afetados pela bactéria.

“A fábrica vai abrir na segunda-feira quando a situação ainda não está resolvida? Estamos todos em choque", desabafou Sónia Paz.

O Notícias ao Minuto aguarda um comentário por parte do Hospital de Vila Franca de Xira.

Recorde-se que esta bactéria, que foi detetada numa torre de refrigeração na fábrica Adubos de Portugal - que se mantém encerrada e sem previsão de reabrir portas - já vitimou dez pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório