Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

"O país acabou" e já "não há saída"

Para o escritor e comentador Miguel Sousa Tavares, a crise em Portugal "ainda não chegou ao fim". O que acabou, por outro lado, foi o país que está a ver a "juventude ir-se embora" e o país a envelhecer cada vez mais, refere esta quarta-feira em entrevista ao Diário de Notícias.

"O país acabou" e já "não há saída"
Notícias ao Minuto

11:18 - 03/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Sousa Tavares

No âmbito do lançamento do seu novo livro ‘Não se encontra o que se procura’, Miguel Sousa Tavares concedeu uma entrevista ao Diário de Notícias, hoje publicada, na qual não se consegue livrar de dar a sua opinião sobre o estado do país, conforme faz semanalmente na antena da SIC.

Considerando que o país ainda "não saiu da crise", o escritor contenta-se porém por ver que há países piores do que Portugal, como é o caso do Brasil, um dos “países mais mal governados de sempre", segundo o próprio.

“Apesar desta nossa crise, ainda somos dos poucos países, onde é possível viver com dignidade com menos dinheiro”, sublinha.

Apesar disso, revela que a crise foi tudo aquilo que pensou de pior e considera que “o país acabou” a partir do momento em que perdemos “350 mil pessoas em três anos e só no ano passado terem emigrado 110 mil jovens”.

“O país acabou quando se vê a juventude ir-se embora e as pessoas ficam envelhecer”, refere, defendendo que a situação poderá refletir-se no facto de ninguém ir votar nas próximas eleições, em 2015.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório