Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"Estou preso mas não lhes faço o favor de ficar calado"

A RTP deu ontem conta de uma carta de José Sócrates. Trata-se da terceira vez em que o ex-primeiro-ministro comunica com os media, desde que foi detido. No texto, além de explicar que o apartamento de luxo em Paris não é seu mas do amigo Carlos Santos SIlva, Sócrates realça que está preso, “mas não lhes faço o favor de ficar calado”.

"Estou preso mas não lhes faço o favor de ficar calado"
Notícias ao Minuto

07:58 - 02/12/14 por Notícias Ao Minuto

País José Sócrates

“É certo que é difícil eu falar. Estou preso, mas não lhes faço o favor de ficar calado”. É desta forma que José Sócrates termina a missiva enviada à RTP, que terá sido ditada ao seu advogado. Trata-se da terceira vez que José Sócrates fala aos media, desde que se encontra detido.

Como salienta o Jornal de Notícias, o antigo governante adianta que, sempre que tiver oportunidade, não deixará de fazer a sua “legítima defesa”, assumindo também que não deixará de tentar desmentir os elementos que têm surgido em diversos órgãos de comunicação social.

A carta lida ontem pela RTP no seu telejornal, e da qual já dávamos aqui conta ontem, Sócrates nega ter comprado o apartamento em Paris, confirmando ainda que viveu durante quase dois anos na casa do amigo Carlos Santos Silva, também arguido em prisão preventiva no âmbito da ‘Operação Marquês’.

A missiva revelada ontem junta-se a outros dois momentos em que José Sócrates conseguiu comunicar, diretamente, com o exterior, desde que se encontra detido.

A primeira foi uma carta enviada ao jornal Público e à rádio TSF, onde criticava a sua detenção, os crimes de que é acusado e as fugas de informação, no passado dia 26 de novembro, e a segunda foi três dias depois, a 29 de novembro, ao semanário Expresso, em que terá dito ao telefone ao editor de política que se “só deixa de ser livre quem perde a dignidade” e que, por essa razão, se sente “mais livre do que nunca”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório