Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Vítor Raposo e Duarte Lima enganaram BPN

Vítor Raposo e Duarte Lima, que pediram um empréstimo de vários milhões de euros ao BPN para adquirir um conjunto de terrenos em Oeiras, enganaram o banco no valor de custo dos mesmos. Segundo dá conta a TVI 24, o valor real no mercado seria de cinco milhões de euros, mas o antigo deputado e o seu ‘ajudante’ contraíram um empréstimo de 20 milhões.

Vítor Raposo e Duarte Lima enganaram BPN
Notícias ao Minuto

17:29 - 28/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Casos

Vítor Raposo e Duarte Lima terão enganado o BPN em vários milhões de euros, fornecendo informações erradas relativamente ao preço dos terrenos que queriam comprar. Segundo dá conta a TVI24, o valor real seriam cinco milhões de euros e o empréstimo pedido contabilizava 20 milhões de euros.

Além deste facto, durante a leitura do acórdão, o tribunal terá dado como provado que o antigo deputado terá transferido, de forma ilícita, três milhões de euros para uma conta na Suíça.

À entrada para o tribunal, esta manhã, o antigo deputado deu conta de que esperava ser absolvido. "Se a decisão refletir aquilo que aconteceu e a prova produzida em julgamento, quer em termos de prova testemunhal quer em termos de prova documental, espero uma absolvição", afirmou, em declarações à agência Lusa.

O caso está relacionado com um crédito obtido por Lima no Banco Português de Negócios (BPN) para compra de terrenos em Oeiras. O arguido é acusado de burla, branqueamento de capitais e abuso de confiança, e o Ministério Público pede uma pena de prisão superior a cinco anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório