Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Duarte Lima transferiu 3 milhões de euros para conta na Suíça

O antigo deputado Duarte Lima conhece hoje a sua sentença no caso Homeland. Segundo dá conta a TVI 24, Lima terá transferido para uma conta na Suíça, de forma ilícita, três milhões de euros. A leitura do acórdão ainda decorre.

Duarte Lima transferiu 3 milhões de euros para conta na Suíça
Notícias ao Minuto

17:06 - 28/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Casos

Dá conta a TVI 24 que, durante a leitura do acórdão que decreta a sentença aplicada a Duarte Lima no âmbito do caso Homeland, foi referido que este terá transferido, de forma ilícita, três milhões de euros para uma conta na Suíça.

À entrada para o tribunal, esta manhã, o antigo deputado deu conta de que esperava ser absolvido. "Se a decisão refletir aquilo que aconteceu e a prova produzida em julgamento, quer em termos de prova testemunhal quer em termos de prova documental, espero uma absolvição", afirmou, em declarações à agência Lusa.

O caso está relacionado com um crédito obtido por Lima no Banco Português de Negócios (BPN) para compra de terrenos em Oeiras. O arguido é acusado de burla, branqueamento de capitais e abuso de confiança, e o Ministério Público pede uma pena de prisão superior a cinco anos.

[Notícia atualizada às 17h12]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório