Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Suspenso padre acusado de pedofilia pelo colega Roberto

Uma carta enviada ao bispo do Porto pelo padre Roberto Sousa indica que o sacerdote de Santa Eulália, em Fafe, terá abusado sexualmente de crianças em 2003. Abel Maria refuta as acusações, mas a sua atividade foi suspensa, segundo o Jornal de Notícias.

Suspenso padre acusado de pedofilia pelo colega Roberto
Notícias ao Minuto

11:53 - 28/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Igreja

O padre Roberto Sousa tem sido notícia nas últimas semanas, por os habitantes da paróquia de Canelas se terem insurgido contra a sua saída da freguesia.

Agora, volta a ser notícia por ter acusado um colega de pedofilia, numa carta endereçada ao bispo do Porto, de acordo com o Jornal de Notícias.

A primeira missiva foi enviada a 28 de setembro, com o padre Roberto Sousa a admitir ter conhecimento de um “caso grave de comportamento de um sacerdote, em 2003”, mas a dizer que manteria segredo se não fosse retirado da paróquia de Canelas.

Como tal veio a acontecer, Roberto Sousa endereçou uma segunda carta a D. António Francisco dos Santos, contando que o padre Abel Maria, de Fafe, terá abusado sexualmente de menores, há cerca de 10 anos, nos seminários do Funchal e de Coimbra e na Congregação Dehoniana de Paredes.

Uma decisão tomada em mútuo acordo com a arquidiocese de Braga levou à suspensão da atividade de Abel Maria na paróquia de Santa Eulália, em Fafe. Através do seu advogado, fez saber que “refuta integralmente todas as acusações” e que vai apresentar queixa contra o padre Roberto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório