Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Mau tempo: Inundações em Setúbal afetam zona do Montalvão

O Bairro do Montalvão foi a zona mais afetada pelas inundações provocadas pelo mau tempo que se fez sentir durante a madrugada de hoje na cidade de Setúbal, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Sapadores, Paulo Lamego.

Mau tempo: Inundações em Setúbal afetam zona do Montalvão
Notícias ao Minuto

10:33 - 28/11/14 por Lusa

País Sapadores

"Recebemos centenas de pedidos de ajuda e registámos 23 ocorrências de maior gravidade", disse Paulo Lamego, salientando que os "maiores problemas ocorreram na via pública, na zona do Montalvão".

De acordo com os bombeiros, também houve inundações na Avenida Luísa Todi, Rua D. Pedro V, Avenida 22 de dezembro, Quinta do Quadrado, Azinhaga de São Joaquim e Largo de Jesus.

Fonte do gabinete da presidência da Câmara de Setúbal explicou que a zona do Montalvão foi a mais afetada devido à queda de um muro de proteção da ribeira do Livramento, junto à estrada dos Arcos, problema que já está a ser resolvido pela autarquia.

As inundações provocadas pela sobrecarga da ribeira do Livramento acabaram por afetar casas, estabelecimentos comerciais e algumas garagens do bairro do Montalvão.

A Câmara Municipal de Setúbal tem mais de 50 funcionários e 20 bombeiros a procederem a trabalhos de limpeza e reparação dos estragos provocados pelo mau tempo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório