Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Carta de Sócrates não coloca em perigo o processo"

A carta que José Sócrates enviou à comunicação social através do seu advogado “não coloca em perigo o processo” nem configura no crime de ameaças, ainda que o tom “tenha uma ameaça expressa”, na opinião do juiz desembargador Pedro Mourão expressa esta sexta-feira ao Diário de Notícias.

"Carta de Sócrates não coloca em perigo o processo"
Notícias ao Minuto

07:59 - 28/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Pedro Mourão

“Não vejo na divulgação da carta do arguido José Sócrates indícios da prática do crime de violação do segredo de justiça. Se a carta terá desenvolvimentos ou consequências logo se verá”.

É desta forma que o juiz desembargador Pedro Mourão reage às declarações do ex-primeiro-ministro, dadas por intermédio do seu advogado.

O juiz desembargador entende que o tom da carta “tem seguramente um destinatário, mas se é o poder judicial, a Procuradoria-Geral da República ou outros não se sabe. Não é claro que seja dirigida à investigação do seu processo”.

“A carta vale o que vale. (...) Não tem conteúdo que possa colocar em perigo o processo ou factos que dele constam”, remata Pedro Mourão, em declarações ao Diário de Notícias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório