Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"Embaraço para o PS" é ter usado caso BPN em campanha

Manuela Ferreira Leite, antiga líder social-democrata, comentou esta quinta-feira, na TVI, a detenção de José Sócrates. Remetendo-se a uma posição de silêncio, a ex-ministra referiu uma situação que pode causar “embaraço” ao PS: “o comportamento do Partido Socialista quando houve o problema BPN foi utilizar como arma de arremesso este caso em várias campanhas eleitorais, de forma inqualificável”.

"Embaraço para o PS" é ter usado caso BPN em campanha
Notícias ao Minuto

22:59 - 27/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Manuel Ferreira Leite

A antiga líder do Partido Social Democrata comentou esta noite a detenção do ex-primeiro-ministro José Sócrates. Afirmando que “já tudo se disse sobre este caso”, lembrou que a frase mais pronunciada foi “à justiça o que é da justiça”, por isso diz que o melhor que podemos fazer em termos políticos é “estarmos calados”.

Porém, lembrando uma campanha eleitoral que disputou contra José Sócrates, Manuel Ferreira Leite afirmou que essa foi a postura que assumiu também nessa altura, momento em que o caso Freeport era amplamente noticiado.

“Quando fiz uma campanha contra o engenheiro José Sócrates, o momento estava completamente dominado pelo caso Freeport e nunca ninguém me ouviu abrir a boca em campanha eleitoral sobre essa questão”, atirou, para depois explicar que prefere acreditar que a missão dos partidos é apresentar propostas para o país e não comentar a situação dos seus militantes.

“Estou genuinamente convicta que aquilo que os partidos podem transmitir, que podemos desejar dos partidos, não é a análise do comportamento de A, B ou C, mas sim aquilo que têm para nos oferecer”, concluiu, lembrando uma situação de aproveitamento político contrário, da parte do PS.

“O comportamento do Partido Socialista quando houve o caso BPN foi o de o utilizar como arma de arremesso em várias campanhas eleitorais, de forma inqualificável. É isso que mais embaraça o partido socialista, agora. Espero que na próxima campanha eleitoral isso não aconteça”, terminou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório