Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Casa de Paris está em nome de amigo de Sócrates

O segundo apartamento ocupado por José Sócrates quando viveu em Paris está em nome do seu amigo de infância Carlos Santos Silva, dá conta o Expresso.

Casa de Paris está em nome de amigo de Sócrates
Notícias ao Minuto

18:50 - 27/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Operação Marquês

A segunda casa que o ex-primeiro-ministro ocupou em Paris está, segundo o Expresso, em nome de Carlos Santos Silva, o seu amigo de infância, que também foi detido durante a passada semana. O Expresso terá conseguido confirmar esta informação junto do registo predial francês.

Relembre-se que o apartamento de luxo, com 225 metros quadrados, localizado num bairro de elite de Paris, foi um dos factos que, segundo a imprensa escrita, terá espoletado a investigação ao ex-governante.

O ex-primeiro-ministro, dá conta o semanário, ter-se-á apresentado sempre junto dos vizinhos como locatário, no entanto suspeita-se que a casa poderá mesmo ser dele.

O imóvel em questão valerá cerca de 2,25 milhões de euros, uma quantia elevada e que terá chamada a atenção das autoridades. No entanto, o apartamento estará em obras, quase em conclusão, afirmando o jornal que isto poderá fazer crescer o seu valor no mercado.

Relembre-se que quando Sócrates abandonou o Governo, foi estudar para Paris, alegando ter contraído um empréstimo para fazer face às despesas que teria durante o período em que frequentava as aulas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório