Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Jorge Sampaio diz-se "apreensivo" com situação do país

O ex-presidente da República Jorge Sampaio escusou-se hoje a comentar a detenção do ex-primeiro-ministro José Sócrates, dizendo apenas que está "muito apreensivo" com a situação do país.

Jorge Sampaio diz-se "apreensivo" com situação do país
Notícias ao Minuto

13:35 - 27/11/14 por Lusa

País Ex-presidente

Jorge Sampaio falava à agência Lusa à margem da conferência "Mediterrâneo. A última fronteira", que decorre durante o dia de hoje, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

Questionado sobre a detenção do ex-primeiro-ministro socialista, Jorge Sampaio comentou apenas que está "muito apreensivo com o que se passa em Portugal".

Sobre essa apreensão ou sobre José Sócrates, o ex-Presidente da República nada mais disse, adiantando apenas ter sido convidado para integrar a Comissão de Honra no Congresso do Partido Socialista, que se realiza nos dias 29 e 30 de novembro.

"Obviamente que aceitei com muito gosto. Não poderei estar em Portugal porque devo partir amanhã [sexta-feira], mas queria desejar ao Congresso do Partido Socialista, aos presentes congressistas, aos órgãos a eleger e sobretudo ao secretário-geral as maiores felicidades", disse Jorge Sampaio.

O ex-Presidente da República defendeu que Portugal precisa que o congresso do PS seja "ativo", "forte" e que compreenda "a exigência que essa apreensão determina em geral, sobretudo com o que se passa no país".

"Que essa resposta seja a resposta que todos nós aguardamos para a vitalização da nossa democracia", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório