Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Hospital em anúncio de fast food gera polémica

O novo anúncio publicitário da McDonald’s está a gerar polémica. Em causa, o facto de aparecer identificado o Hospital Santa Maria, em Lisboa. A direção da unidade hospitalar garante, ao Diário de Notícias, que “filmaram o que não deviam” e os médicos consideram “errado” que o nome do maior hospital público português seja associado a uma empresa de fast food.

Notícias ao Minuto

07:41 - 27/11/14 por Notícias Ao Minuto

País queda

A McDonald’s lançou um novo produto, o McBox, que se trata de uma caixa que contém três refeições. Para publicitar esta novidade, no anúncio surge uma família na qual o pai e o filho vão ao McDonald’s comprar o jantar e depois vão ter com a mãe que está a trabalhar. E é o local de trabalho da mãe que está a gerar polémica, pois a personagem é médica e trabalha no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. E sabemos que trabalha no maior hospital público português porque a unidade hospitalar aparece identificada no spot comercial.

A direção do Santa Maria garantiu ao Diário de Notícias que a empresa que foi recolher as imagens “filmou o que não devia”.

“Só nos apercebemos com o spot no ar. É óbvio que não foi agradável e é incómodo. À partida não acharia normal a associação do hospital à empresa”, explicou Carlos Martins, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Norte.

Ainda assim, por não se tratar de uma questão “ilegal” não vai tomar qualquer providência sobre o assunto.

Também ao Diário de Notícias, o diretor do Programa Nacional para a Alimentação Saudável da Direção-Geral de Saúde, Pedro Graça, explicou que ter o nome do hospital associado a uma marca de fast food não é a melhor imagem.

“Se andamos a fazer campanhas e trabalho para que se aposte numa alimentação saudável e se evite este tipo de refeições, não a podemos defender”, sublinhou.

Já o bastonário da Ordem dos Médicos afirmou, perentório, que é “errado” fazer esta associação entre um hospital e o fast food. “É uma exploração publicitária ainda por cima associada a uma empresa de fast food”, atirou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório