Procurar

Caso dos vistos gold "é mais imperativo" que o de Sócrates

Bagão Félix comentou esta noite, na SIC Notícias, a detenção de José Sócrates. Considerando que o país tem sido alvo “de vários terramotos”, o comentador defende que o caso dos vistos gold é mais grave e “imperativo” que o caso do ex-primeiro-ministro.

Notícias ao Minuto
Andrea Pinto
26/11/2014 22:37 ‧ há 10 anos por Andrea Pinto

No seu espaço de comentário semanal na SIC Notícias, Bagão Félix começou, esta noite, por comentar as reações de Mário Soares e Cavaco Silva à detenção de José Sócrates. O ex-primeiro-ministro das Finanças não quis aprofundar a sua opinião sobre os comentários de Mário Soares, que disse serem reações “mais emotivas”, mas disse concordar com as declarações do Presidente da República e elogiou-o por ter conseguido reagir “com normalidade” a uma situação que “é naturalmente difícil e anormal”.

Defendendo que “existe separação de poderes” e que a Justiça “não inventa situações que a ela não vão parar”, Bagão Félix lembrou que com as novas tecnologias José Sócrates está a ser alvo de “uma condenação pública” que é “inevitável”, mas com a qual não concorda.

A situação pode ser vista, internacionalmente, de duas formas, defende. Uma negativa, em “que as pessoas com menos acesso à informação lá fora ficam com ideia negativa do país”, e um lado positivo que é o de “que a justiça funciona independentemente de quem esta a ser posto em causa”.

Apesar do mediatismo que tem ganho a detenção do ex-primeiro ministro, Bagão Félix defende que esta não é a situação mais preocupante para o país.

“O país tem sido alvo de um conjunto de terramotos. Este caso é o mais mediático e emocionante para o país. Mas o caso mais preocupante para o futuro das instituições é o dos vistos gold. Esta ideia de, pela primeira vez, haver um processo que vai ao coração da administração do Estado, preocupa-me mais”, afirmou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10