Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Isto não é senão um caso político, uma malandrice"

Mário Soares saiu, esta quarta-feira, do Estabelecimento Prisional de Évora depois de uma visita a José Sócrates e mostrou-se visivelmente consternado com toda a agitação social em torno do caso, apelidando o ex-primeiro-ministro de “homem digno, decente e uma grande figura”. Para o histórico socialista, a prisão de Sócrates “não é senão um caso político”, empolado pelos “tipos que estão por trás” da comunicação social.

"Isto não é senão um caso político, uma malandrice"
Notícias ao Minuto

12:00 - 26/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Mário Soares

José Sócrates “está fantástico, é um homem digno, decente e uma grande figura”, afirmou o histórico socialista Mário Soares logo à saída da visita ao ex-primeiro-ministro, no Estabelecimento Prisional de Évora, onde o ex-governante está detido desde a madrugada de terça-feira, que durou cerca de uma hora.

Quando questionado pelos jornalistas sobre se acreditava na inocência de Sócrates, o antigo Presidente da República foi perentório: “É claro que acredito na sua inocência, toda a gente acredita na sua inocência”.

"Todo o PS está contra esta bandalhada", sublinha, apesar de este caso não ter "nada a ver com os socialistas".

Mário Soares atirou algumas críticas aos jornalistas e ao mediatismo em torno de um caso que “não é senão um caso político”, atirando responsabilidades aos “tipos que estão por trás” da comunicação social.

“Têm feito uma campanha contra ele que é uma infâmia”, esclareceu, acrescentando que todo o processo é “uma malandrice”, perpetrada pelos “malandros que estão a combater um homem que foi um primeiro-ministro exemplar”.

Um dos jornalistas presentes à saída do estabelecimento prisional perguntou se Sócrates ficou emocionado com a visita do fundador do Partido Socialista: “ele ficou emocionado de eu estar e eu fiquei emocionado de o ver”.

[Notícia atualizada às 12h34]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório