Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Mulher de João Araújo releva pormenores do interrogatório

A mulher do advogado de José Sócrates relevou, no Twitter, aspetos relativos ao interrogatório, que o marido se tinha recusado a contar. “Os arguidos não foram nunca confrontados com um único facto concreto de corrupção”, escreveu Alda Telles, citada pelo semanário Sol.

Mulher de João Araújo releva pormenores do interrogatório
Notícias ao Minuto

11:11 - 26/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Advogado

Que as redes sociais são um espaço propício a comentários e “estados de alma” sobre o caso de Justiça que envolve José Sócrates é sabido e já foi, inclusivamente, noticiado pelo Notícias ao Minuto.

O que, para a maioria dos portugueses, não seria de esperar é que a mulher do advogado do ex-primeiro-ministro seja, talvez, dos internautas que mais comenta o assunto no Twitter. Mais do que isso: que dá informações sobre o interrogatório.

Segundo o Sol, Alda Telles escreveu na rede social que “durante todo o interrogatório os arguidos não foram nunca confrontados com um único facto concreto de corrupção”.

A consultora de comunicação – que se assume “precária desde 1991 – escreveu ainda que “sem crime a montante, por exemplo corrupção, não há branqueamento de capitais”, na tentativa de reforçar a ideia de que o caso estaria mal sustentado.

Na página de Twitter da esposa de João Araújo é possível ler publicações como “Se eu fosse uma estação de televisão, registava já a marca do programa ‘Casa dos Segredos da Justiça’” e “Cá para mim o fundamento deve ser o risco sistémico de José Sócrates”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório