Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Com este juiz há "99% de probabilidade de ir parar à cadeia"

O antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho e Pinto, comentou a medida de coação que deixou José Sócrates em prisão preventiva, sugerindo que com o juiz do processo, Carlos Alexandre, há “99% de probabilidade de ir parar à cadeia”, noticia a rádio TSF.

Com este juiz há "99% de probabilidade de ir parar à cadeia"
Notícias ao Minuto

13:58 - 25/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Marinho e Pinto

Falando do caso que levou à detenção do ex-primeiro-ministro José Sócrates, o ex-bastonário dos advogados, Marinho e Pinto, diz que não ficou surpreendido. E é a medida de coação que o juiz Carlos Alexandre “mais aprecia”, cita a rádio TSF.

A mesma rádio dá ainda conta da opinião do juiz que tem a seu cargo os resultados da ‘Operação Marquês’ e que já na semana passada foi assunto dos media, por ter sido o magistrado que ficou com o caso dos vistos gold.

“Em Portugal quem está a contas com a justiça não fica sob a alçada da lei”, diz Marinho e Pinto, acrescentando que, na verdade, um arguido fica nas mãos dos magistrados. E “se o magistrado tiver a cultura do Dr. Carlos Alexandre tem 99% de probabilidade de ir parar à cadeia”, critica o antigo bastonário.

Para Marinho e Pinto, “a cultura de outro magistrado” que não Carlos Alexandre dá aso a uma “probabilidade muito menor de ir parar à cadeia”, cita ainda a TSF.

Marinho e Pinto criticou ainda o facto de os fundamentos da decisão do juiz, que optou pela medida de coação mais pesada (prisão preventiva), não terem sido tornados públicos, sugerindo que nenhum segredo pode permitir a ocultação do que levou a uma decisão que “priva da liberdade um cidadão”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório