Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Sócrates não pediu a Proença de Carvalho para o defender

Proença de Carvalho confirmou esta segunda-feira ao Público não ter sido contactado por José Sócrates para o defender. Depois de muita especulação em torno deste facto, o advogado referiu que “não somos nós que escolhemos os clientes. Os clientes é que nos escolhem a nós”.

Sócrates não pediu a Proença de Carvalho para o defender
Notícias ao Minuto

20:15 - 24/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Advogado

José Sócrates não terá pedido ao advogado Proença de Carvalho para o defender, na sequência da detenção de que foi alvo. O advogado confirmou esta informação ao jornal Público.

Na explicação prestada ao diário, Proença de Carvalho fez questão de assegurar que não foi contactado e “não somos nós [advogados] que escolhemos os clientes. Os clientes é que nos escolhem a nós”.

Proença afirma porém que continua a defender o ex-primeiro-ministro em outos casos, muitos destes levantados contra órgãos de comunicação social. “Não vou renunciar à procuração de José Sócrates nesses casos”, diz o advogado, ao Público.

O antigo governante tem sido acompanhado nos interrogatórios por João Araújo, um advogado de 65 anos, que se identificou com “estagiário”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório