Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Turistas gostam tanto da castanha nacional que até comem a casca

Quando se pensa no outono pensa-se de imediato nas folhas secas que caem das árvores. Mas não só. Também nos vem à memória o cheiro a castanhas assadas que invade as ruas lisboetas, em especial as zonas turísticas. O Diário de Notícias seguiu o trajeto do aroma e descobriu que há turistas que até as cascas das castanhas assadas comem.

Turistas gostam tanto da castanha nacional que até comem a casca
Notícias ao Minuto

08:50 - 24/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

“Os chineses até comem com casca. Só depois de eu explicar como é que se come é que as tiram”. A afirmação é de Nuno Mendes, um vendedor de castanhas assadas, de 32 anos, que o Diário de Notícias encontrou nos Restauradores.

O comerciante revela que os chineses são os turistas que mais abrem os cordões à bolsa. “Quando um compra, compra o grupo todo”, garante, revelando que “só os americanos é que não comem”.

De acordo com a mesma fonte, os turistas brasileiros acreditam que o branco que cobre a casca da castanha assada é farinha, enquanto para os europeus se trata de açúcar.

Os turistas são a grande fonte de rendimento dos portugueses que vendem castanhas assadas nas ruas da baixa lisboeta. Fernanda Gaspar, de 40 anos, contou ao Diário de Notícias que vendeu, só num domingo, 40 quilogramas daquele fruto a turistas que pararam em Lisboa durante um cruzeiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório