Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Motorista de Sócrates era um correio de dinheiro

O motorista de José Sócrates, que à semelhança do ex-primeiro-ministro está detido para interrogatório, terá sido o correio monetário entre o ex-governante e o amigo de infância deste, Carlos Santos Silva, escreve o Diário de Notícias.

Motorista de Sócrates era um correio de dinheiro
Notícias ao Minuto

07:59 - 24/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Investigação

João Perna trabalhou para José Sócrates como motorista, mas de acordo com o Diário de Notícias, o homem que agora está detido não se limitava a transportar o ex-primeiro-ministro pelas estradas portuguesas.

A mesma publicação refere que João Perna era o correio do dinheiro entre Sócrates e o seu melhor amigo, pois Carlos Santos Silva funcionava como uma espécie de banqueiro particular do ex-primeiro-ministro. Sempre que o ex-governante precisava de dinheiro, o empresário enviava as quantias monetárias suficientes através do motorista.

Os investigadores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) acompanharam durante vários meses os movimentos de João Perna. Esta vigilância apertada somada às escutas telefónicas e aos registos bancários permitiram às autoridades deter José Sócrates, João Perna, Carlos Santos Silva e Gonçalo Trindade Ferreira.

Em causa estão crimes de branqueamento de capitais, corrupção e fraude fiscal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório