Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Sócrates já sabia que ia ser detido?

Os investigadores acreditam que José Sócrates sabia de antemão que ia ser detido assim que chegasse a Lisboa, escreve o jornal Público.

Sócrates já sabia que ia ser detido?
Notícias ao Minuto

13:54 - 23/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Investigação

O engenheiro José Sócrates deveria ter aterrado em Lisboa, oriundo de Paris, na última quinta-feira. Contudo, já depois de ter feito o check-in desistiu e continuou em território francês, como avançam vários órgãos de comunicação.

Este adiamento, escreve o Público, levou os investigadores a suspeitar que o ex-primeiro-ministro já saberia que assim que chegasse a Portugal seria detido.

A mesma publicação apurou que esta suspeita foi apontada pelos investigadores nos seus relatórios das várias diligências que fizeram, entre as quais se encontra a observação da lista de embarque de passageiros das várias companhias aéreas com voos cujo destino era Portugal.

O facto de José Sócrates saber que viria a ser detido e ainda assim decidir viajar para terras lusitanas poderá ser tido em conta quando o juiz de instrução criminal, Carlos Alexandre, aplicar as medidas de coação.

Esta fuga de informação foi aliás adiantada por várias fontes que no sábado asseguraram, escreve o Público, que já sabiam o que ia a acontecer. Aliás, quando Sócrates aterrou em Portugal havia já uma equipa de reportagem da SIC nas imediações do aeroporto à espera que o ex-líder socialista saísse das instalações já numa viatura policial.

O ex-primeiro-ministro continua, ao início da tarde deste domingo, a ser interrogado pelo ‘superjuiz’ no Tribunal de Instrução Criminal no Campus de Justiça, em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório