Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Caso Sócrates "é a justiça a funcionar"

Num segundo comentário sobre a detenção de José Sócrates, Luís Marques Mendes destacou, novamente, o impacto da situação no PS e em António Costa. Contudo, o comentador da SIC não quis deixar de destacar um “lado positivo”, que é o facto de a justiça estar a “funcionar”.

Caso Sócrates "é a justiça a funcionar"
Notícias ao Minuto

21:39 - 22/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Marques Mendes

Para Luís Marques Mendes, o “lado positivo” deste “ano especial”, marcado pela queda do BES, pela descoberta de uma rede de corrupção nos vistos gold e pela detenção de José Sócrates, é que “a justiça funciona”.

“É a justiça a funcionar. A justiça tem a sua agenda própria não a da política”, destaca.

Com a detenção e ida para interrogatório de José Sócrates no centro dos destaques do dia, Marques Mendes frisa a reação “cautelosa” dos partidos. “Este processo deve ser tratado com prudência, (…) os partidos estiveram bem e devem todos resistir à tentação de atirar pedras para o ar e fazer um aproveitamento político de um caso que é judicial É um processo jurídico, não político”, destaca.

Marques Mendes, diz que esta situação traz “problemas para a legião socrática”, frisando que “Sócrates tem uma legião de apoiantes”.

Voltando ao impacto que a detenção do ex-primeiro-ministro terá em António Costa, Marques Mendes diz que “é um embaraço, um sarilho” para o autarca de Lisboa. “É um problema. Mas pode ser para ele uma grande oportunidade, acho que vai ter que antecipar as suas ideias e fazer mais cedo uma certa de limpeza e renovação” sublinha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório