Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Deputados do PSD investigados por ajuda a clínicas

A Polícia Judiciária está a investigar a ligação de dois deputados do PSD a duas clínicas privadas situadas no Centro do país. Em causa, revela o Jornal de Notícias, o facto de estas terem sido alegadamente beneficiadas pelos dois militantes do Partido Social-Democrata.

Deputados do PSD investigados por ajuda a clínicas
Notícias ao Minuto

08:45 - 22/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Centro

A Clínica Particular de Coimbra (CPC) e a clínica Idealmed terão sido alegadamente ajudadas por dois militantes do PSD.

De acordo com o Jornal de Notícias, as duas clínicas estavam há já vários meses à espera para poderem entrar na lista de espera de clínicas que aguardam pela oportunidade de assinarem acordos com o Estado relativamente a cirurgias que, não havendo disponibilidade para serem feitas no público, são realizadas no privado. Com este acordo, as clínicas privadas recebem milhões de euros do Estado.

Mas, cansadas de esperar que chegasse a sua vez, decidiram pedir a ajuda de dois deputados do PSD, escreve o Jornal de Notícias, que revela ainda que os dois militantes social-democratas – Maurício Marques e José Manuel Canavaro - reuniram-se com o líder da Administração Regional de Saúde do Centro num dia e no dia seguinte os contratos com as duas clínicas foram assinados.

A denúncia chegou à Polícia Judiciária de forma anónima e o líder da Administração Regional de Saúde, deslocou-se às instalações daquela força policial para se explicar.

“Entendi que era uma coisa injustificada sobre a minha pessoa e os meus serviços”, disse José Tereso citado pelo JN.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório