Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Câmara de Caminha poupa 814 mil euros em bens e serviços

Os gastos da Câmara de Caminha em bens e serviços caíram 23% (814 mil euros) no primeiro semestre deste ano face a período homólogo de 2013.

Câmara de Caminha poupa 814 mil euros em bens e serviços
Notícias ao Minuto

20:16 - 19/11/14 por Lusa

País Gasto

Os dados constam do Relatório Semestral de Auditoria Externa, apresentado hoje pelo presidente da Câmara, o socialista Miguel Alves, na reunião ordinária do executivo.

"Combustíveis, material de escritório, propaganda e publicidade e prestações de serviços foram as rubricas que mais contribuíram para a redução da despesa do município no primeiro semestre deste ano, quando comparada com igual período anterior", sustentou o autarca.

Miguel Alves destacou a componente das prestações de serviços, "onde os gastos diminuíram 72%, em grande parte devido à poupança com assessorias jurídicas".

"São boas notícias", considerou.

A auditoria, adiantou, demonstrou também "o equilíbrio na execução orçamental e apontou para uma diminuição da dívida a terceiros, neste período, em 1,3 milhões de euros".

Segundo Miguel Alves, no final do mês de junho, o município "apresentava uma execução orçamental de 48 e 49% relativamente à despesa corrente paga e à receita corrente cobrada respetivamente".

"Desta forma, referem os auditores, encontra-se cumprido o princípio do equilíbrio constante da lei, segundo o qual as receitas devem pelo menos ser iguais às despesas correntes", frisou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório