Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Escorraça e processa empregadas com salários em atraso

As 51 funcionárias da ‘Eu Vi Ana’, em Vila Verde, vão apresentar-se esta quarta-feira à porta da fábrica em que trabalhavam. Segundo o Jornal de Notícias (JN), o patrão, quando confrontado com o pagamento do salários em atraso, escorraçou todas as funcionárias e abriu processos por abandono do local de trabalho.

Escorraça e processa empregadas com salários em atraso
Notícias ao Minuto

09:13 - 19/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Vila Verde

À porta. É assim que as 51 funcionárias da empresa que, até há duas semanas, se chamava ‘Eu Vi Ana’ vão estar esta manhã.

Segundo o Jornal de Notícias (JN), as empregadas desta fábrica, em Vila Verde, que a cada seis meses muda de nome e gerência, foram ontem escorraçadas do estabelecimento depois de confrontarem o responsável pela firma, João Lopes, sobre o pagamento do salário em atraso e dos direitos que adquiriram após vários anos de serviço.

O patrão não gostou da ousadia e escorraçou as 51 funcionárias, trancando as portas da fábrica. As senhoras, conta o Jornal de Notícias, ficaram à porta e ao final do dia de ontem descobriram que iriam ser processadas por abandono do local de trabalho.

João Lopes, que não quis falar ao JN, informou que a fábrica iria retomar ao serviço na próxima segunda-feira, mas com novas funcionárias, e além disso, disse às operárias da ‘Eu Vi Ana’ (nome que a empresa tinha há duas semanas) que os últimos quinze dias de trabalho não seriam pagos pois estavam à experiência da nova empresa.

A Autoridade para as Condições de Trabalho esteve ontem junto à fábrica e estabeleceu como prazo limite a próxima sexta-feira para que sejam entregues os documentos relativos à legalidade da empresa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório