Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

António Figueiredo fica em prisão preventiva

O presidente do Instituto de Registos e Notariado (IRN), António Figueiredo e um empresário chinês Zhu Xiaodong ficaram em prisão preventiva, avança a TVI24. Também o diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Manuel Jarmela Palos e a ex-secretária-geral da Justiça, Maria Antónia Anes ficam em prisão preventiva, mas poderão converter para prisão domiciliária.

António Figueiredo fica em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

21:44 - 18/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Vistos gold

O Tribunal de Relação de Lisboa determinou esta terça-feira que as medidas de coação aplicadas ao presidente do Instituto de Registos e Notariado (IRN), António Figueiredo e ao empresário chinês Zhu Xiaodong seriam de prisão preventiva.

Também o diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Manuel Jarmela Palos vai ficar em prisão preventiva mas poderá converter para prisão domiciliária, assim como Jaime Gomes, sócio gerente da JMF – Projects & Business, a empresa de que é sócia Ana Luísa Oliveira Figueiredo (filha do presidente do IRN). Também a ex-secretária-geral da Justiça, Maria Antónia Anes fica em prisão preventiva.

Aos arguidos Paulo Eliseu, Paulo Vieira, José Manuel Gonçalves e Abílio Silva foi-lhes aplicada a medida de suspensão de funções e proibição de contacto com elementos em funções em várias entidades públicas como Sistema de Informação e Segurança (SIS), SEF, Polícia Judiciária e Ministério Público.

António Figueiredo é apontado como um dos principais suspeitos da Operação Labirinto. O seu interrogatório durou mais de seis horas e iniciou-se na segunda-feira.

Os arguidos estiveram detidos durante cinco dias, na sequência de uma megainvestigação que envolveu mais de 200 inspectores da Polícia Judiciária.

[Notícia atualizada às 22h19]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório