Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Cão morre à fome porque dono "não tinha tempo" para o alimentar

Um cão morreu à fome num canil privado em Campo Maior, Elvas. Aos militares da GNR que tomaram conta do caso, o dono do animal disse que “não tinha tempo” para o alimentar, escreve o Jornal de Notícias.

Cão morre à fome porque dono "não tinha tempo" para o alimentar
Notícias ao Minuto

09:58 - 17/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Elvas

A GNR de Elvas identificou, no sábado, um homem suspeito do crime de abandono de animal de estimação.

Depois de receber uma denúncia anónima que dava conta da falta de cuidados e alimentação a um cão, os militares da GNR deslocaram-se à casa em questão situada na freguesia de São João Baptista, em Campo Maior.

De acordo com o Jornal de Notícias, o animal, que estava num canil privado, já estava morto quando as autoridades chegaram ao local e o dono confessou que já não lhe dava de comer há alguns dias, pois “não tinha tempo”.

Os militares da GNR elaboraram um auto de notícia. O homem é suspeito da prática do crime de abandono de animal de estimação previsto na 33ª alteração ao Código Penal.

De acordo com esta nova lei “quem, tendo o dever de guardar, vigiar ou assistir animal de companhia, o abandonar, ponde desse modo em perigo a sua alimentação e a prestação de cuidados que lhe são devidos, é punido com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa ate 60 dias”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório