Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Bebé que morreu no Dubai será cremada em Portugal

A bebé que nasceu no Dubai ao fim de apenas 25 semanas de gestação morreu ontem de manhã e, de acordo com o Jornal de Notícias, será trasladada para Portugal onde será cremada.

Notícias ao Minuto

09:42 - 17/11/14 por Notícias ao Minuto

País Margarida

Margarida nasceu no Dubai no dia 28 de outubro com apenas 25 semanas de gestação e 410 quilogramas. Os pais usaram a internet para pedir ajuda para conseguirem pagar as despesas hospitalares. A onda de solidariedade, que tanto caracteriza o povo português, conseguiu angariar cerca de 100 mil euros, mas infelizmente a pequena Margarida não resistiu.

Morreu ontem de manhã nos cuidados intensivos neonatais onde esteve desde que nasceu. A notícia foi dada pelos pais numa página do Facebook: “Às 11h de Dubai e 7h00 de Portugal, a nossa Guerreira deixou-nos. Teremos um anjo no céu a olhar pela família G. Obrigado a todos pelo vosso apoio incondicional”.

Foi esta a mensagem emocionada que Gonçalo e Eugénia Queiroz deixaram na página de apoio à pequena Margarida.

O Jornal de Notícias entrou em contacto com o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, que revelou que os restos mortais da bebé serão trasladados para Portugal para serem cremados, uma prática que não é autorizada no Dubai em crianças tão pequenas.

“Os serviços consulares estão em contacto com os pais e já disponibilizaram apoio. A lei prevê ajuda financeira para a trasladação do corpo, caso se comprove a situação de carência da família”, referiu o responsável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório