Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Distrito de Leiria reforçado com mais 25 militares da GNR

O Comando Territorial de Leiria da GNR foi hoje reforçado com 25 novos militares, a maioria dos quais ficou colocada no destacamento das Caldas da Rainha por ser o que abrange mais população e regista mais serviço operacional.

Distrito de Leiria reforçado com mais 25 militares da GNR
Notícias ao Minuto

17:20 - 13/11/14 por Lusa

País Autoridades

Os novos efetivos integram um conjunto de "90 militares que foram colocados nos destacamentos de Leiria, Pombal e Caldas da Rainha, mas dos quais apenas 25 são novas colocações", disse à agência Lusa Pedro Rosa, do gabinete de relações públicas da GNR de Leiria.

Segundo o mesmo responsável, dos 90 militares que hoje iniciaram funções nos vários postos territoriais do distrito, "65 elementos correspondem a substituições de militares que tinham pedido transferências para outros postos".

Dos 25 militares que a partir de hoje reforçam o efetivo, a maioria (14) ficam colocados no Destacamento das Caldas da Rainha, aquele que, segundo Pedro Rosa, "tem mais população e mais serviço operacional em toda a área do distrito de Leiria".

Os novos militares serão distribuídos pelos nove postos do destacamento e "serão ser todos alocados ao serviço operacional", incluindo o patrulhamento "das zonas de costa bastante extensas que existem nos vários concelhos abrangidos", acrescentou.

Com este reforço, o efetivo no destacamento das Caldas da Rainha aumenta para 237 militares distribuídos pelos postos territoriais das Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Peniche, Benedita, Alcobaça, S. Martinho do Porto, Valados dos Frades e Pataias.

Os restantes 11 novos militares foram colocados em postos dos destacamentos de Leiria e Pombal, aumentando para 813 o total dos efetivos no distrito de Leiria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório