Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Surto de Legionella fez aumentar visitas ao doctorhome

O surto de Legionella tem assustado os portugueses desde que os primeiros casos foram detetados. As dúvidas crescem com o aumento do número de infetados e é cada vez mais a frequente a procura de respostas. Só no doctorhome.pt, as visitas aumentaram 34% desde que se conheceram os primeiros casos médicos ligados à bactéria.

Surto de Legionella fez aumentar visitas ao doctorhome
Notícias ao Minuto

14:56 - 12/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Plataforma

Desde que se ficou a conhecer o primeiro caso de Legionella, na passada sexta-feira, o número de visitas à plataforma médica doctorhome.pt aumentou 34%, lê-se num comunicado enviado às redações.

O doctorhome assegura cerca de 40 especialidades médicas, entre as quais a pneumologia, área relacionada com uma das consequências da bactéria que nos últimos dias tem deixado os portugueses em alerta.

Esta terça-feira, dia em que a Legionella vitimou mais duas pessoas, a procura por informação médica manteve-se 27% acima da registada no mesmo dia da semana passada. A procura de informação vem, na maioria, dos distritos de Lisboa, Porto, Setúbal, Braga, Aveiro, Coimbra e Faro.

De acordo com o comunicado, o doctorhome.pt, que conta com 600 médicos e quatro mil utentes inscritos, já registou mais de 170 mil visitas desde o seu início, no final de maio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório