Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cães resgatados de conduta de saneamento sem proteção

Os bombeiros de Santa Maria da Feira resgataram, ontem, três cães de uma conduta de saneamento, cujas caixas estão sem proteção. De acordo com o Jornal de Notícias, os animais não apresentam mazelas e deverão conhecer em breve novos donos.

Cães resgatados de conduta de saneamento sem proteção
Notícias ao Minuto

08:29 - 10/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Santa Maria da Feira

As caixas de saneamento sem proteção e, em alguns casos, escondidas pela vegetação, na urbanização de Picalhos, em Santa Maria da Feira, são há muito uma dor de cabeça para os habitantes

Há três anos, uma criança caiu numa conduta, sofrendo ferimentos ligeiros. Hoje, e apesar da intervenção do vereador das Obras Públicas, a situação é ainda pior e teme-se uma “desgraça”.

Ainda ontem de manhã, os bombeiros da localidade resgataram três cães que caíram e ficaram presos nas condutas. Apesar de assustados, os animais não sofreram ferimentos.

O alerta foi dado por uma habitante, que ouviu o latir dos animais, e conseguiu ainda resgatar um dos três cães, antes da chegada das autoridades.

Os cães foram entregues, provisoriamente, a uma moradora que se aprontou para os acolher. Hoje, a Proteção Civil deverá decidir o seu destino, sendo quase certo que um animal ficará a cargo de uma bombeira.

Não se sabe, ainda, se os animais terão caído acidentalmente para a conduta ou se terão sido atirados propositadamente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório