Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Legionella: Já há 120 pessoas infetadas

A bactéria legionella já infetou 120 pessoas que se encontram internadas em nove hospitais da região de Lisboa, avança a SIC Notícias.

Legionella: Já há 120 pessoas infetadas
Notícias ao Minuto

11:14 - 09/11/14 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Surto

O número de casos de pessoas infetadas com a bactéria legionella disparou para 120. Segundo a informação avançada pela SIC Notícias, as 120 pessoas encontram-se internadas em nove hospitais da região de Lisboa.

Neste momento o Hospital S. José São José conta com 46 pessoas infetadas e oito em cuidados intensivos. Já no Hospital Santa Maria existem 21 pessoas com a bactéria e no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, estão internadas duas pessoas.

O diretor geral de Saúde, Francisco George, disse hoje à Lusa que o número de infetados nos hospitais da grande Lisboa "não deve andar longe" dos 120, número que está a ser avançado pela SIC.

"Não posso confirmar o número [que está a ser avançado pela SIC], mas não deve andar longe disso", disse o diretor geral de Saúde, remetendo mais esclarecimentos para uma reunião que vai começar às 15h na Direção Geral de Saúde, em Lisboa.

Os primeiros casos deram entrada no hospital de Vila Franca de Xira na passada quinta-feira.

As autoridades estão a tentar descobrir a origem do surto e a Direção-geral de Saúde já afirmou que apesar da bactéria viver na água, não se transmite pela ingestão deste líquido.

Recorde-se que esta bactéria já vitimou um homem de 59 anos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório