Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Futuros profissionais da gastronomia em competição

Os 34 finalistas do concurso "Jovem Talento da Gastronomia 2014" competem pelo título na quarta-feira, em Lisboa, numa competição que inclui provas, ações de formação e um debate sobre o setor, anunciou a organização.

Futuros profissionais da gastronomia em competição
Notícias ao Minuto

13:01 - 01/11/14 por Lusa

País 'Jovem Talento'

Os jovens concorrem a diferentes categorias: 'Artes da Mesa', 'Barmen', 'Cozinha', 'Pastelaria' e 'Harmonizações com Cerveja', com as provas a decorrer durante todo o dia, em simultâneo com ações de formação promovidas por especialistas das diferentes áreas.

O programa inclui ainda um debate sobre "Profissionais irreverentes em restauração e hotelaria".

O "Jovem Talento da Gastronomia 2014" (JTG'14) é um concurso anual, que decorre pela terceira vez, e é organizado pela Edições do Gosto - Inter.

"As escolas de hotelaria, de norte a sul, do litoral ao interior, têm milhares de estudantes. Eles são os profissionais do futuro. Ali estão os novos chefes, escanções, pasteleiros e empregados de mesa, tudo profissões fundamentais para o turismo", consideram os promotores.

A competição contou este ano com centenas de candidatos, o que obrigou a uma triagem prévia para selecionar os 80 aspirantes a profissionais de gastronomia que participaram, em maio, nas três etapas de apuramento, que decorreram em maio no norte, centro e sul do país.

Os premiados têm acesso a prémios monetários, cursos e estágios em Portugal e a um curso na escola 'Alma Experience', em Parma, Itália.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório