Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Sexting, a 'ratoeira' que coloca os jovens a nu

É um fenómeno que coloca à mercê o corpo dos mais novos mas que acontece como prova de confiança. A troca de imagens de teor erótico e sexual (conhecido como ‘sexting’) é pouco frequente em Portugal mas é do conhecimento comum dos adolescentes. Segundo o Diário de Notícias (DN), são as raparigas as mais influenciadas e aquelas que mais sofrem com a divulgação das imagens.

Sexting, a 'ratoeira' que coloca os jovens a nu
Notícias ao Minuto

09:30 - 01/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Fenómeno

Fazem-no porque confiam em quem recebe ou porque têm interesse e querem chamar à atenção de quem as pede. A troca de imagens de teor erótico e sexual entre adolescente ganhou força com as novas tecnologias mas, embora não seja ainda uma prática frequente dos jovens portugueses, são poucos os que admitem cair ou criar esta ‘ratoeira’.

O Diário de Notícias (DN) falou com alguns especialistas e escreve este sábado que são as raparigas que mais enviam este tipo de conteúdos por se mostrarem como o elo mais influenciável. Às vezes, destaca Tito Morais, fundador do sute MiudosSegurosNa.Net, chegam mesmo a ser “pressionadas” a enviar imagens íntimas.

A nudez é o centro destas mensagens que, ou pelo fim da relação ou por mero orgulho do rapaz, são colocadas à mercê de olhos alheios, como é o caso dos amigos mais próximos.

Em Portugal, o sexting é um hábito de apenas 5% dos jovens entre os nove e os 16 anos, embora seja possível que muitos troquem mensagens semelhantes sem o confessar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório