Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

É portuguesa e vai para o 'coração' do Ébola ensinar como se faz

Natália Ribeiro, médica infeciologista do Hospital de S. João, vai para a Serra Leoa combater o vírus Ébola. Foi convidada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para chefiar uma equipa que fará formação a profissionais de saúde, conta o Jornal de Notícias.

É portuguesa e vai para o 'coração' do Ébola ensinar como se faz
Notícias ao Minuto

08:33 - 31/10/14 por Notícias Ao Minuto

País OMS

O convite da Organização Mundial de Saúde (OMS) para viajar até Serra Leoa para coordenar uma equipa chegou de surpresa, em agosto, a Natália Ribeiro, infeciologista do Hospital S. João.

Natália Ribeiro, de 43 anos, fez testes e mais testes foi a entrevistas e prestou provas de segurança e experiência no terreno. Na semana passada, soube que tinha sido admitida para chefiar uma equipa que fará formação a profissionais de saúde e pessoas com influência social.

“Prevenir é a única arma que aqueles países têm para conter a infeção”, disse a médica ao Jornal de Notícias.

Natália sabe que nos próximos quatro meses vai viver uma realidade bastante dura, sendo que existem perto de 3.600 infetados, além do risco de contrair o vírus.

“Há pessoas infetadas por todo o lado, vai ser um cenário muito duro”, diz a médica e acrescenta: “É esse cenário duro que temo”.

A 9 de novembro, a infeciologista ruma a Genebra, Suíça e, a 12, deverá viajar para Freetown, capital da Serra Leoa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório