Citius poderá ter sido sabotado por dois técnicos da Judiciária

Num relatório enviado à Procuradoria-Geral da República (PGR) pela ministra da Justiça, é sustentado que dois técnicos informáticos requisitados à Polícia Judiciária em 2012 poderão ter sabotado a plataforma informática Citius, de acordo com o noticiado pelo Diário de Notícias.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
29/10/2014 08:47 ‧ 29/10/2014 por Notícias Ao Minuto

País

Justiça

A Procuradoria-Geral da República (PGR) recebeu na semana passada um relatório da ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, em que são levantadas suspeitas efetivas de comportamentos criminais por parte de dois técnicos informáticos requisitados à Polícia Judiciária em 2012 para trabalhar no Citius, estando os dois profissionais sob investigação.

De acordo com o Diário de Notícias, os técnicos estão integrados no Instituto de Gestão Financeira e de Equipamentos da Justiça (IGFEJ) em regime de comissão de serviços desde há dois anos a esta parte.

Os dois suspeitos terão ocultado informação à tutela, assim como aos responsáveis pela gestão da plataforma informática que serve magistrados e advogados, Rui Mateus Pereira e Carlos Brito, diz o relatório entregue a Joana Marques Vida pela ministra da Justiça.

Uma fonte da Polícia Judiciária revelou ainda, à mesma publicação, que os factos referem-se aos sete dias imediatamente anteriores à entrada em vigor do novo mapa judiciário.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas